segunda-feira, 16 de agosto de 2010

I GOT MY VISA




EU CONSEGUI MEU VISTO!!!! GRAÇAS A DEUS....TKS MY GOD!!!
Estava muito frio!!! Cheguei no consulado às 07h10, as pessoas já tinham começado a entrar. Tem fila para tudo: fila para pegar senha, fila na pré-entrevista, fila para tirar as digitais e por ultimo a fila da entrevista...ia me esquecendo a fila para pagar o Sedex (essa é a melhor). Alguns atendentes foram simpático e outros nem tanto.
Fiz amizade com algumas pessoas nas filas, mas eu estava muito tensa...tudo em mim doía principalmente na hora da entrevista
Eu fui entrevista por um homem bonito e me pareceu simpático, só que quando chegou minha vez eu fiquei por uns 5 minutos esperando por ele, até me trocaram de cabine...mas acabei voltando para a dele!!!
Acho que eu estava tão atordoada que na minha cabeça a entrevista foi meio enrolada...pois as vezes ele fazia a pergunta em English e algumas em Português. Ah..não tive que apresentar documento nenhum!!!

C = CONSUL
E =  EU
P = Português
I = Inglês

C = Qual o motivo da viagem? (P)
E = Eu serei Au Pair, vou estudar (P)
C = Você fala English? (P)
E  = Falo (P)
C = Por que vc quer ser Au Pair? (I)
E = Eu quero estudar para melhorar o meu Inglês e quando voltar trabalhar em uma empresa  e fazer mestrado na USP. (I)
C = Você estuda na USP?  (I)
E = Não, mas quando eu voltar quero fazer mestrado (I)
C = O que você faz? (P)
E  = Eu trabalho ... (nessa hora deu um branco que eu não lembrava o nome do meu cargo em Português...o oficial até deu uma risada)....a nove anos com Aux. Administrativo, mas eu vou ter que sair por causa do programa (P)
C = Me fale um pouco sobre a host family. (P)
E = Meu hostfather é .... e minha hostmother não está trabalhando agora. (I)
C = Você já viajou para fora do país? (I)
E = Não (I)
C = Você tem parente nos USA? (I)
E = Não (I)
Depois disso ele começa a digitar e eu pensava comigo destaca logo a senha do sedex.
Ele destacou a senha!!! 
C = Seu visto foi concedido, pague lá fora a taxa do sedex e boa viagem
E = Obrigada!!!

Neste momento a tensão passou e foi só felicidade, a minha mãe que esperava lá fora estava no portão, quando eu sai  fiz um sinal de positivo, ai ela já falou em alto e bom som " Deu certo...que bom"!!!

Esse foi o meu DIA V!!!!

2 comentários:

  1. Parabénssssssssssssss!! Aueeeei!! Dias 6 somos nós no aeroporto hein! Our dreams coming true =) Congratulations!

    ResponderExcluir
  2. Oi Angélica! Tudo bem?

    Achei seu blog pela comunidade e vi que vamos embarcar juntas! rsrsrs estou indo pela APIA tb mas depois vou p/ Highland Park/IL... saio de BH (mas acho q deve ter escala em SP... bom, ainda não sei...).

    Fico por aqui... bjinhos, tenho um ótimo fim de semana!!!

    Deb

    ResponderExcluir