quinta-feira, 29 de julho de 2010

O PROCESSO


Esse processo passa por muitas etapas e exige da futura Au Pair, muita paciência e equilíbrio emocional para passar pela ansiedade que já é natural das mulheres.

MINHA TRAJETÓRIA

AGOSTO 2009 - Palestra informativa sobre o programa.
SETEMBRO 2009 - Contrato com agência fechado - EXPERIMENTO + AU PAIR IN AMERICA

OUTUBRO 2009 - Preenchendo o Application e sendo voluntária no Lar dos Menores (adquirindo + horas de experiência com crianças....vale apena cada minuto com elas.) e teve o Encontro de Au Pair no Starbucks - lá eu conheci a Renata (my teacher).

NOVEMBRO 2009 - iTEP (Teste de Inglês) e Entrega do Application

DEZEMBRO 2009 - Problema com meu iTEP....problema resolvido!!!! Por DEUS, é claro!

JANEIRO 2010 - ........ (Nenhum contato....ansiedade, oh ansiedade!!!) DICA: Não deixe para entregar o seu application no fim de novembro e nem em dezembro, por causa das festas de fim de ano, certamente o seu ACEITE demorará para sair.

FEVEREIRO 2010 - No fim do mês chegou o meu ACEITE. Eu também me inscrevi no GreatAuPair.

MARÇO 2010 - Nenhum contato com host family....ansiedade, oh ansiedade!!! (Pelo GreatAuPair eu recebi e-mail de 3 familys, mas não deu certo.)

ABRIL 2010 - No dia 21/04, eu recebi minha primeira notificação....depois de 8 dias conversamos, tinha ficado tudo certo...mas ela sumiu.

MAIO 2010 - No dia 01/05, eu recebi minha segunda notificação, conversamos a host foi muito legal, tinha ficado tudo certo....mas sumiu também. Neste mês eu recebi mais 3 notificações, mas nem cheguei a conversar com as famílias, no maximo trocamos e-mails e eu fique por dois dias na expectativa que uma das famílias me ligasse, pois tínhamos combinado.
Eu também tive minha primeira crise de choro, mas passou e eu entreguei nas mãos de Deus....mas eu ainda chorei por pelo menos mais 2 vezes.

JUNHO 2010 - Neste mês eu recebi 5 notificações, porém destas eu só conversei com uma família e a mãe era Brasileira, mas também não deu certo.

JULHO 2010 - Recebi 3 notificações, e só conversei com uma delas, da qual serei a futura Au Pair...Estou muito feliz, pois Deus separou uma família especial para min. Vou cuidar de 3 crianças lindas!!!

AGOTOS 2010 - Preparar documentação, tirar o VISTO e aproveitar minhas despedidas!

SETEMBRO 2010 - Embarcar!!!
Esperei confiante pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e 
me ouviu quando clamei por socorro. 
Salmo 40:1

Um comentário:

  1. Oi Angélica, vi o link do seu blog na comu 'au pair'... tentei de add no orkut mas pede seu email.

    Nossas entrevistas vão ser no mesmo dia. Pensei da gente marcar, sei lá.

    BOA SORTE PRA NÓS!

    ResponderExcluir